"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cantar dos Reis

Distrito: Lisboa
Concelho: Alenquer

Tipo de Património
Descrição

Grupos ou “ sociedades “ no dizer local, surgem espontâneos nas suas terras. Formam-se apenas na véspera ou no próprio dia, cada membro da comunidade sabe o que tem a fazer. Cantam e pintam desenhos característicos nas paredes exteriores das casas da aldeia, geralmente, estrelas, flores, corações e vasos, e por norma são pintados a duas cores: vermelho e azul. Nessa noite, quando o grupo chega ao lugar, as casas têm que estar completamente às escuras e em silêncio, são eles que “ trazem a luz “ e o “ segredo “.

Fonte de informação
Câmara Municipal de Alenquer
Data de atualização
06/02/2007
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,760,842