"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Alminhas (Cedrim do Vouga***)

Distrito: Aveiro
Concelho: Sever do Vouga

Tipo de Património
Descrição

Oratório em cuja edícula se resguarda a imagem da Santa Teresa, protegida do exterior por porta de madeira e vidro. O monumento é encimado por cruz de terminação ovalada.

Morada
Oratório embutido no primeiro andar da casa do Sr. Silvério Matos, por cima das placas indicativas de I.P.5, Carrazedo, Stº Adrião, Vilarinho e Castêlo.
3800 – 200
Aveiro
Telefone
234 406 485
Fax
234 406 307
Web site
Fonte de informação
Câmara Municipal de Sever do Vouga
Bibliografia
Alminhas - alegoria das almas do purgatório, muito representada em pequenos monumentos dispostos à beira de caminhos, encruzilhadas ou em registos de azulejos nos exteriores das casas. (in Dicionário Ilustrado de Belas Artes, Ed. Presença, Lisboa, 1985)
Data de atualização
22/09/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,495,856