"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Alminhas do Alto do Outeiro* (Senhorinha, Sever do Vouga)

Distrito: Aveiro
Concelho: Sever do Vouga

Tipo de Património
Descrição

Pequeno e singelo nicho insculpido na fachada de pedra de uma casa muito antiga. O nicho, de núcleo arredondado, tem as medidas de 31 cm x 21,5 cm.

Morada
Numa ruela estreita, incrustadas na casa do Sr. José Tavares Lourenço. O acesso faz-se a pé.
3800 – 200
Aveiro
Telefone
234 406 485
Fax
234 406 307
Web site
Fonte de informação
Câmara Municipal de Sever do Vouga
Bibliografia

Alminhas - alegoria das almas do purgatório, muito representada em pequenos monumentos dispostos à beira de caminhos, encruzilhadas ou em registos de azulejos nos exteriores das casas. (in Dicionário Ilustrado de Belas Artes, Ed. Presença, Lisboa, 1985)

Data de atualização
28/10/2008

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,479,442