"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Alminhas de Vila Fria** (Silva Escura)

Distrito: Aveiro
Concelho: Sever do Vouga

Tipo de Património
Descrição

Alminhas em granito, compostas por duas partes distintas: o corpo superior é composto por cruz em relevo de terminação contracurvada flamejante e base semi-circular, esculpida em bloco de pedra largo; inferiormente o monumento apresenta nicho profundo e alongado, de configuração rectangular. As suas dimensões totais são de 97 cm x 49 cm.

Morada
Embutidas no muro de pedra junto à casa do Sr. João da Cavada.
3800 – 200
Aveiro
Telefone
234 406 485
Fax
234 406 307
Web site
Fonte de informação
Câmara Municipal de Sever do Vouga
Bibliografia

Alminhas - alegoria das almas do purgatório, muito representada em pequenos monumentos dispostos à beira de caminhos, encruzilhadas ou em registos de azulejos nos exteriores das casas. (in Dicionário Ilustrado de Belas Artes, Ed. Presença, Lisboa, 1985)

Data de atualização
04/11/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "Paisagens Marítimas"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Paisagens Marítimas", que se realiza no próximo dia 10 de outubro (sexta-feira) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "JANTAR DE IDIOTAS"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 12 de outubro (domingo), às 21h00, no Coliseu Porto Ageas. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
113,724,500