"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré

País: Portugal
Distrito: Leiria
Concelho: Nazaré

Tipo de Património
Património Material
Proprietário/Instituições responsáveis
Confraria de Nossa Senhora da Nazaré
Descrição
O Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré foi instalado em 1878. Do século XVI até esta data o Hospital funcionou em instalações anexas à Igreja da Misericórdia na Pederneira. Só a 3 de junho de 1877 foi realizado um projeto de transformação da antiga casa dos Capelões do Santuário, no Sítio da Nazaré, em Hospital Civil.

Da primitiva Casa dos Capelões poucos vestígios chegaram aos nossos dias, à exceção de um pequeno pátio interior com pavimento lajeado com um poço-cisterna de pedra com base circular e tampa em pedra e armação de roldanas em ferro.
Morada
Largo de Nossa Sra. da Nazaré. 10
2450-065 Nazaré
Fonte de informação
Câmara Municipal da Nazaré
Data de atualização
18/09/2019
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,194,532