"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Coreto (Nazaré)

País: Portugal
Distrito: Leiria
Concelho: Nazaré

Tipo de Património
Património Material
Proprietário/Instituições responsáveis
Câmara Municipal da Nazaré
Descrição
Localizado frente ao Santuário, criando uma relação entre o povoado, o Santuário e o próprio Palácio Real, o Coreto foi encomendado pela Confraria a Francisco da Silva Castro, em 1897.

É constituído por uma base em alvenaria e cantaria e o restante em ferro fundido, oriundo da Fundição Alliança de Massarelos, do Porto. É um bom exemplar deste género de arquitetura civil e em ferro na região.

Desde a sua inauguração até aos anos 70, o Coreto recebeu inúmeras bandas de música que abrilhantaram bailes durante as Festas de Nossa Senhora da Nazaré.

No dia 8 de setembro de 1997 comemorou-se o centenário deste imóvel, e a partir dessa data o espaço voltou a ser utilizado para animação cultural.
Morada
Largo de Nossa Sra. da Nazaré
2450-065 Nazaré
Fonte de informação
Câmara Municipal da Nazaré
Data de atualização
20/09/2019
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,820,833