"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Coreto (Nazaré)

País: Portugal
Distrito: Leiria
Concelho: Nazaré

Tipo de Património
Património Material
Proprietário/Instituições responsáveis
Câmara Municipal da Nazaré
Descrição
Localizado frente ao Santuário, criando uma relação entre o povoado, o Santuário e o próprio Palácio Real, o Coreto foi encomendado pela Confraria a Francisco da Silva Castro, em 1897.

É constituído por uma base em alvenaria e cantaria e o restante em ferro fundido, oriundo da Fundição Alliança de Massarelos, do Porto. É um bom exemplar deste género de arquitetura civil e em ferro na região.

Desde a sua inauguração até aos anos 70, o Coreto recebeu inúmeras bandas de música que abrilhantaram bailes durante as Festas de Nossa Senhora da Nazaré.

No dia 8 de setembro de 1997 comemorou-se o centenário deste imóvel, e a partir dessa data o espaço voltou a ser utilizado para animação cultural.
Morada
Largo de Nossa Sra. da Nazaré
2450-065 Nazaré
Fonte de informação
Câmara Municipal da Nazaré
Data de atualização
20/09/2019
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Visitas
93,133,803