"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Museus, Bibliotecas e Arquivos

Museu FC Porto

País: Portugal
Distrito: Porto
Concelho: Porto

Tipo de Património
Museus, Bibliotecas e Arquivos
Descrição

Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única. Da saga da afirmação a vitórias em ambiente de desigualdade, ou do fundador ao presidente mais titulado do futebol mundial, são frequentes os episódios de superação. Para os conhecer a todos, basta seguir as estrelas.

MISSÃO

Preservar e partilhar o património material e imaterial do clube
O Museu FC Porto, instituição privada com caráter de utilização pública, tem como missão preservar e divulgar o património material e imaterial do clube. Ao investigar, conservar e partilhar a memória e as coleções que integram o espólio do FC Porto, o Museu coloca à disposição dos públicos os mais de cem anos de história do clube e a sua relação estreia com a cidade.

Transmissão de valores éticos e desportivos e enriquecimento social e cultural das comunidades
A promoção do FC Porto como instituição determinante para o enriquecimento social e cultural das comunidades, através da transmissão dos valores éticos e desportivos que caraterizam o clube.

Investigar, reunir e estudar objetos/coleções relacionadas com a história do FC Porto
Compete ao Museu incorporar, inventariar, documentar, estudar, conservar e garantir a segurança das coleções que fazem parte do espólio do FC Porto, assim como partilhar publicamente o resultado dessas funções e/ou colocá-lo à disposição para fins culturais, científicos e educativos.

Contribuir para a divulgação internacional da cidade do Porto
Estabelecer relações com as comunidades
O Museu garante serviços de acordo com legislação nacional para esta atividade, operando com o objetivo de contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento das comunidades.

VALORES

  • Identidade
  • Memória
  • Responsabilidade social
  • Respeitar os quatro princípios fundamentais do FC Porto:
    • Competência
    • Rigor
    • Ambição
    • Paixão
Modo de funcionamento
Horário: 
Segunda-feira – 14h30 às 19h00 | Terça-feira a domingo – 10h00 às 19h00

Visitas ao Estádio:
2ª feira – 15h00; 16h00; 17h00 / 3ª feira a domingo: 11h00; 12h00; 13h00; 14h00; 15h00; 16h00; 17h00

Os serviços do Museu encerram no dia 25 de dezembro e durante as manhãs de 1 de janeiro, Dia de Páscoa e Dia de São João (feriado local). Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento decorre entre as 10h00 e as 16h00.
Fonte de informação
Museu FC Porto
Data de atualização
06/01/2020
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,198,200