"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Centro Cultural Raiano

País: Portugal
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Idanha-A-Nova

Tipo de Património
Teatro
Uso atual
Sala de Espetáculos
Proprietário/Instituições responsáveis
Câmara Municipal de Idanha-A-Nova
Descrição
O Centro Cultural Raiano constitui o centro de referência disciplinar, técnica e funcional que desenvolve e coordena as ações básicas de pesquisa, preservação e comunicação referenciadas no património cultural, assumindo um papel preponderante na programação cultural do Município de Idanha-a-Nova.

Projeto da autoria do Arqº Luís Marçal Grilo, o Centro Cultural Raiano estende-se por cerca de 2800 m2. Compreende várias salas de exposição, um auditório com cerca de 260 lugares, espaços polivalentes e de trabalho, distribuídos em torno de um grande jardim interior. A completar este conjunto, no exterior, encontra-se o Anfiteatro com capacidade para cerca de 1000 lugares.

Ao longo de 20 anos de atividade, tem apresentado um leque diversificado de produções, quer na componente das artes do espectáculo, quer na vertente museológica, responsáveis por muito do reconhecimento que Idanha-a-Nova tem recolhido, em Portugal e no estrangeiro, pelo seu dinamismo e programação culturais.
Modo de funcionamento
O espaço expositivo encerra às segundas-feiras.
Bilheteira: 1h antes do início dos espectáculos
Morada
Avenida Joaquim Morão Lopes Dias
6060-713 Idanha-a-Nova
Telefone
(00351) 277 202 900
Fax
(00351) 277 202 944
Fonte de informação
Câmara Municipal de Idanha-A-Nova
Data de atualização
23/11/2021
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,156,509