"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja de São João de Deus

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Tipo de Património
Património Material
Proprietário/Instituições responsáveis
Patriarcado de Lisboa
Descrição

Projetada para a Praça de Londres pelo arquiteto António Lino, a Igreja de São João de Deus foi inaugurada em 1953, numa zona de Lisboa que ainda hoje é popularmente conhecida por “Avenidas Novas”. Esta área da cidade desenvolveu-se na primeira metade do séc. XX com a construção de novos bairros, que trouxeram um consequente aumento do número de habitantes, o que por sua vez tornou necessária a criação de novas paróquias.

A Igreja, que é simultaneamente monumental e funcional, bela e sóbria, foi desenhada com a preocupação de aproximar os fiéis do altar, em contraste com o distanciamento que até aí vigorava entre o padre e a assembleia.

Morada
Rua Braz Pacheco, 4
1000-074 Lisboa
Telefone
(+351) 218 437 450
Data de atualização
12/11/2024
Agenda
Infantil

Rasga!

OSSO Associação Cultural 6 Dez 2025  |  11h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Vida Privada"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do thriller psicológico/dramático com elementos de mistério e investigação.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,642,094