"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Conjunto de dois prédios na Avenida Duque d'Ávila

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Conjunto
Época(s) Dominante(s)
Contemporânea (Séc. XX)
Tipologia original
Arquitectura Doméstica - Habitação Colectiva
Áreas Artísticas
Cantaria, Escultura
Descrição

Trata-se de um conjunto de dois prédios onde a organização dos pisos é idêntica, tendo no entanto as fachadas diferentes. Projectados em 1920, foram construtores do edifício com os nºs 20 a 26, Joaquim dos Santos e Manuel dos Santos; os nºs 28 a 30 tiveram como arquitecto, Norte Júnior. Ambos os prédios possuem elaborado trabalho de cantaria nas fachadas.

Modo de funcionamento
Habitação
Morada
Avenida Duque d'Ávila, nº 20-26, 28-30
1000
LISBOA
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
FERREIRA, Fátima Cordeiro G.; CARVALHO, José Silva; PONTE, Teresa Nunes da (coord.), Guia Urbanístico e Arquitectónico de Lisboa, Lisboa, Associação dos Arquitectos Portugueses, 1987.

PEREIRA, Nuno Teutónio; BUARQUE, Irene. Prédios e Vilas de Lisboa. Livros Horizonte, 1995. - (Cidade de Lisboa; 108)

Data de atualização
12/02/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,746,730