"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Casa Nobre de Lázaro Leitão

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Imóvel de Interesse Público
Proteção Jurídica
45/93 DG 280, de 30-11-1993 - ZEP - DR (I Série-B), n.º 37, de 13-02-1996, portaria n.º 39/96
Identificação Patrimonial
Conjunto
Tipologia original
Arquitectura Doméstica - Habitação Unifamiliar
Áreas Artísticas
Arquitectura Civil, Jardins
Uso atual
Universidade Lusíada de Lisboa
Proprietário/Instituições responsáveis
Fundação Minerva
Descrição

A classificação inclui os jardins.

Mandada construir em 1734 por Lázaro Leitão Aranha, a obra esteve a cargo de Carlos Mardel na sua edificação. No entanto, sofreu algumas alterações desde a sua construção consoante os gostos e desejos dos vários proprietários do palacete, tendo tido intervenções da responsabilidade de arquitectos como Ernesto Korrodi, Nicola Bigaglia, Francisco Vilaça e Raul Lino. 

É actualmente ocupado pela Universidade Lusíada de Lisboa que foi fundada em 1986 e aqui funciona.

Programas e Projetos
Pode encontar a missão e objectivos da Fundação Minerva em: http://www.lis.ulusiada.pt/fundacao/apresentacao.htm
Modo de funcionamento
Funciona no edifício a Universidade Lusíada de Lisboa.
Morada
Rua da Junqueira, nº 194 a 198 Santa Maria de Belém
1300-346
LISBOA
Telefone
+351 213 611 500
Fax
+351 213 638 307
Bibliografia
DIÁRIO DA REPÚBLICA, I Série-B, nº 280 de 30-11-1993.
Data de atualização
22/11/2006
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,240,108