"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Convento de Nossa Senhora da Natividade

Distrito: Coimbra
Concelho: Montemor-o-Velho

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Conjunto
Época(s) Dominante(s)
Moderna (Séc. XV a XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Conventual/Monástica
Valor patrimonial
Valor Artístico
Estilo(s)
Barroco
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa, Azulejaria, Escultura
Descrição

Pertenceu à Ordem das Carmelitas e começou a ser reconstruído em 1560. O edifício actual é uma obra reformada do séc. XVII. A fachada principal mostra, à esquerda, a portaria em plano mais avançado, com entrada rectangular ladeada de pilastras e com um nicho por remate, existe uma escultura inferior. Possui ainda um altar barroco do séc. XVIII, e um painel de azulejos do séc. XV.

Fonte de informação
Câmara Municipal de Montemor-o-Velho
Data de atualização
20/08/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,739,682