"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja e Torre de Manhente

Distrito: Braga
Concelho: Barcelos

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Monumento Nacional
Proteção Jurídica
Decreto nº 2166 de 24-12-1915, publicado a 31-12-1915.
Identificação Patrimonial
Conjunto
Época(s) Dominante(s)
Medieval
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Igreja
Estilo(s)
Românico
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa
Descrição

Igreja românica com um pórtico formado por três arquivoltas decoradas e suportadas por seis colunelos com capitéis. Tanto a nave como a ábside têm plantas rectangulares, sendo o arco que liga a capela-mor ao corpo da nave, de volta inteira.

Junto da igreja, uma alta torre quadrangular teria servido como atalaia ou torre defensiva.

Morada
Lugar da Igreja Manhente
4750
BARCELOS
Telefone
253 811 882
Fax
253 822 188
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
LOPES, Flávio (coord.), Património Classificado - Arquitectónico e Arqueológico - inventário, vol. I, Lisboa, IPPAR, 1993.
Data de atualização
28/12/2007
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,202,786