"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Largo da Porta de Moura

Distrito: Évora
Concelho: Évora

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Conjunto
Época(s) Dominante(s)
Moderna (Séc. XV a XVIII)
Tipologia original
Conjunto Edificado - Urbano
Valor patrimonial
Valor Artístico, Valor Histórico
Estilo(s)
Gótico, Mudéjar, Renascença
Áreas Artísticas
Arquitectura Civil, Escultura
Descrição

Trata-se de um característico local citadino, o qual se encontra dominado por uma elegante fonte, em estilo renascença, datada de 1556 e atribuída a Diogo de Torralva.


Do conjunto salientam-se, igualmente, um interessante mirante ao gosto gótico-mudéjar, da Casa Cordovil, assim como arcadas quinhentistas.

Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
28/01/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,199,331