"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Arco pequeno de Almedina

Distrito: Coimbra
Concelho: Coimbra

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Monumento Nacional
Proteção Jurídica
Decreto de 16-6-1910; portaria nº 2789 de 16-6-1921; Z.E.P., D.G., 2ª Série, nº 153, de 2-7-1960
Identificação Patrimonial
Elementos Singulares
Época(s) Dominante(s)
Medieval
Tipologia original
Arquitectura Militar - Muralhas
Valor patrimonial
Valor Histórico
Áreas Artísticas
Arquitectura Militar
Descrição

Trata-se do pormenor melhor conservado que resta da antiga cerca de Coimbra.

Modo de funcionamento
Para mais informações contacte a Câmara Municipal de Coimbra, Paços do Município Morada: Praça 8 de Maio - 3000-300 Coimbra Tel.: 239 857 500 Linha Verde: 800 202 126 E-mail: geral@cm-coimbra.pt
Morada
Entre a Rua Ferreira Borges e a Rua do Quebra Costas
3000
COIMBRA
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
LOPES, Flávio (coord.), Património Classificado - Arquitectónico e Arqueológico - inventário, vol. I, Lisboa, IPPAR, 1993.
Data de atualização
19/08/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,505,389