"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Cruzeiro da Aldeia da Ponte

Distrito: Guarda
Concelho: Sabugal

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Valor Concelhio
Proteção Jurídica
31/83, DR 106 de 09-05-1983
Identificação Patrimonial
Elementos Singulares
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Construções Singulares
Áreas Artísticas
Cantaria
Descrição

Localiza-se no Sítio do Cruzeiro, no percurso viário entre Sacaparte e Aldeia da Ponte. Rematado por uma cruz, apresenta uma plataforma com cinco degraus poligonais onde assenta um fuste liso e um capitel simples.

Modo de funcionamento
Para mais informações contactar a Delegação e Posto de Turimo da Região de Turimo da Serra da Estrela no Sabugal, Praça da República - Tel: 271 745 232
Morada
Sítio do Cruzeiro, junto à E.N. N.º 233-3 entre Sacaparte e Aldeia da Ponte
6320
ALDEIA DA PONTE
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
LOPES, Flávio (coord.), Património Classificado - Arquitectónico e Arqueológico - inventário, vol. II, Lisboa, IPPAR, 1993.
Data de atualização
05/11/2008
Agenda
Cinema e Vídeo

TRON: ARES

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 26 Nov 2025  |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,130,484