"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Painel de azulejos, junto ao miradouro de Santa Luzia

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Elementos Singulares
Tipologia original
Artes Decorativas - Azulejaria
Áreas Artísticas
Azulejaria
Descrição

Na muralha sul do miradouro inscrevem-se dois painéis, um representando a Praça do Comércio antes do terramoto, e o outro os cristãos a atacarem o Castelo de São Jorge. Os painéis são da autoria de António Quaresma, realizados na Fábrica Viúva Lamego. 

Modo de funcionamento
Para mais informações por favor contacte a Câmara Municipal de Lisboa - Departamento de Turismo Rua Alexandre Herculano, 46-7º - 1250-054 Lisboa Tel: 213 588 591 E-mail: turismo@mail.cm-lisboa.pt
Morada
Miradouro de Santa Luzia
1100
LISBOA
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
RODRIGUES, José Armando, COSTA, José Lino, MAGALHÃES, Maria Filomena de, ANGÉLICO, Maria Manuel, Oásis Alfacinhas Guia Ambiental de Lisboa, Verbo, Lisboa, 1998.

SANTANA, Francisco e SUCENA, Eduardo (dir.), Dicionário da História de Lisboa, Lisboa, Carlos Quintas & Associados - Consultores, Lda., 1994.

Data de atualização
27/06/2022
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,592,042