"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Arco Romano de Beja

Distrito: Beja
Concelho: Beja

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Monumento Nacional
Proteção Jurídica
Decreto de 16-6-1910; Z.E.P., D.G., 2ª Série, nº 71 de 25-3-1955 (Castelo e Muralhas de Beja).
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Romano
Descrição
O vetusto arco romano de Beja, também designado por Porta de Évora, está integrado no castelo medieval, no lado de fora da alcáçova e correspondia a um dos extremos da antiga Pax Julia.
Morada
Rua de D. Dinis
7800 BEJA
Santiago Maior
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
LOPES, Flávio (coord.), Património Classificado - Arquitectónico e Arqueológico - inventário, vol. I, Lisboa, IPPAR, 1993.
Data de atualização
23/06/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,150,426