"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Capela de Nossa Senhora da Paz

Distrito: Lisboa
Concelho: Mafra

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Ermida/Capela
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa
Descrição
Capela fundada em 13 de Fevereiro de 1764 por Francisco Ferreira e sua mulher Germana Maria. Esta capela possui uma imagem cuja autoria é atribuída a Machado de Castro.
Fonte de informação
Câmara Municipal de Mafra
Bibliografia
GANDRA, Manuel J. [coord.], O Eterno Feminino no Aro de Mafra : Roteiro Monográfico, [Mafra], Câmara Municipal de Mafra, 1994.
Data de atualização
15/01/2009
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 29 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Visitas
136,159,418