"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Capela de Nossa Senhora dos Remédios (Murça)

Distrito: Aveiro
Concelho: Arouca

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Contemporâneo
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Ermida/Capela
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa
Descrição

Esta capela foi destacada da casa à qual se encontrava anexa e colocada numa colina, para melhor se evidenciar. A frente tem uma composição de género tradicional, com cunhais em pilastra, cornija na base da empena, porta rectangular com frontão interrompido, postigos tratados e pináculos, possivelmente já do séc. XIX. Mais abaixo encontra-se um portão de quinta, de lintel, frontão e pirâmides.

Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
21/05/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,151,369