"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Capela de S. Pedro

Distrito: Coimbra
Concelho: Montemor-o-Velho

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Moderna (Séc. XV a XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Ermida/Capela
Valor patrimonial
Valor Artístico
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa, Escultura
Descrição
Edifício modesto. Possui retábulo de pedra , de três nichos divididos por pilastras de pendurados com as esculturas de S. Joaquim, S. Pedro e S. Gonçalo (fins do séc. XVI) e púlpito cilíndrico sobre coluna de pedra, também do final do séc. XVI.
Núcleos mais importantes
Retábulo e esculturas.
Fonte de informação
Câmara Municipal de Montemor-o-Velho
Data de atualização
20/08/2008
Agenda
Mercados e Feiras

Com.Tradição

Jardim Sá da Bandeira e Jardim Augusto Gil 23 Out a 31 Out 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 29 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Visitas
136,178,981