"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Capela de Santo Cristo

Distrito: Castelo Branco
Concelho: Covilhã

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Imóvel de Interesse Público
Proteção Jurídica
Decreto nº 43073 de 14-7-1960
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Moderna (Séc. XV a XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Ermida/Capela
Áreas Artísticas
Arquitectura, Pintura
Descrição

A capela apresenta a frontaria flanqueada por dois cunhais de pedra, rematados por pináculos. Digno de destaque, o grande pórtico, em cantaria, mostra o lintel ornado com rosetas e sobrepujado por um frontão curvo onde se insere um nicho emoldurado. O tecto aconchado da igreja possui caixotões pintados, dos finais de seiscentos.

Morada
Praça de Portugal
6200 COVILHÃ
Teixoso
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
LOPES, Flávio (coord.), Património Classificado - Arquitectónico e Arqueológico - inventário, vol. I, Lisboa, IPPAR, 1993.
Data de atualização
31/07/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,511,184