"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Casa dos Condes de Mangualde

Distrito: Viseu
Concelho: Mangualde

Casa dos Condes de Mangualde
Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Moderna (Séc. XV a XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Doméstica - Solar
Áreas Artísticas
Arquitectura, Escultura
Uso atual
Está a funcionar como estalagem de 4 estrelas.
Proprietário/Instituições responsáveis
Fernando de Sousa Botelho de Albuquerque
Descrição

Casa de planta rectangular, do séc. XVIII, cujo valor arquitectónico e decorativo se encontra concentrado na fachada. Tem uma escadaria exterior que dá acesso à porta principal, a qual é rematada por um brasão. As suas janelas são de avental, encimadas por cornijas curvas. Substituindo a capela exterior, neste solar existia um oratório numa das suas salas.

Morada
Rua Nova
3530
MANGUALDE
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
22/04/2010
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.

Visitas
134,176,995