"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Ermida de Nossa Senhora do Campo

Distrito: Bragança
Concelho: Macedo de Cavaleiros

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Moderna (Séc. XV a XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Ermida/Capela
Áreas Artísticas
Arquitectura, Talha
Descrição

Templo do séc. XV, situado no alto do cabeço de Facho, entre carvalhos seculares, donde se pode observar um belo panorama. Tem pórtico românico e o seu campanário inclui um sino cujo toque, segundo a crença popular, desfaz as tempestades. O corpo da igreja é de três naves, e a sua capela-mor possui talha dourada com colunas salomónicas.

Morada
Cabeço do Facho
5340 MACEDO DE CAVALEIROS
Lamas
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
25/07/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,713,068