"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Estação da Malaposta

Distrito: Aveiro
Concelho: Anadia

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Contemporâneo
Tipologia original
Arquitectura Civil - Equipamento/Serviços
Áreas Artísticas
Arquitectura
Proprietário/Instituições responsáveis
Carlos Pompeu e outros.
Descrição
Em plano tem forma de colchete rectangular; no entanto, foram rasgadas em forma de janela as antigas frestas que se limitavam ao recorte semi-circular do alto. É uma das vinte e três estações do percurso de Lisboa ao Porto e data do séc. XIX.
Estado de Conservação
Intervenções e Restauros
Este edifício sofreu obras de adaptação para restaurante, com alterações não radicais à traça original; tem tido obras de manutenção.
Morada
Ponte da Pedra
3780 ANADIA
Malaposta
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
GONÇALVES, A. Nogueira, Inventário Artístico de Portugal de Portugal - Distrito de Aveiro - Zona Sul, vol. 6, Lisboa, ANBA, 1959.
Data de atualização
17/04/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,151,002