"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Fortaleza de Arrifana

Distrito: Faro
Concelho: Aljezur

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Islâmico
Tipologia original
Arquitectura Militar - Forte
Valor patrimonial
Valor histórico, Valor arqueológico
Estilo(s)
Islâmico
Descrição
Vestígios de um forte árabe provavelmente do séc. XII, e construído durante a longa dominação árabe do Algarve. Constam que teriam feito parte da residência de Abu Alcacime Ben Alhocerne Ibn Caci, princípe independente do primeiro reino do Algarve, que teria deixado a capital, Silves, para se dedicar à contemplação e à escrita.
Estado de Conservação
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
CORREIA, Emmanuel, Alguns apontamentos sobre o Concelho de Aljezur, [s.l.], Câmara Municipal de Aljezur, 1982.
Data de atualização
22/08/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,743,641