"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja Matriz de Longroiva

Distrito: Guarda
Concelho: Mêda

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Medieval, Moderna (Séc. XVII a XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Igreja
Estilo(s)
Românico, Barroco
Descrição

O edifício foi iniciado durante a Idade Média e apresenta, ainda, alguns elementos de estilo românico. As modernizações posteriores introduziram-lhe pinturas barrocas no tecto da capela-mor e talha dourada nos altares. Da mesma época, guarda-se interessante imaginária barroca, dos séculos XVII e XVIII.

Modo de funcionamento
Para mais informação contactar o Posto de Turismo de Mêda na Avª. Gago Coutinho - Tel: 279 880 040 – Fax: 279 882 520 – E-mail: camara.mun.meda@mail.telepac.pt
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
31/10/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "Paisagens Marítimas"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Paisagens Marítimas", que se realiza no próximo dia 10 de outubro (sexta-feira) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "JANTAR DE IDIOTAS"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 12 de outubro (domingo), às 21h00, no Coliseu Porto Ageas. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
113,723,923