"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja Matriz de Sortelha

Distrito: Guarda
Concelho: Sabugal

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Medieval (Séc. XIV), Moderna (Séc. XVI e XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Igreja
Estilo(s)
Mudéjar, Barroco
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa, Talha
Descrição

Construída no século XIV, foi sucessivamente renovada anos séculos XVI e XVIII. Apresenta fachada simples e construtivamente integrada no conjunto. Em contraste com a expressão classicizante da fachada, o interior contém exuberância decorativa. Destaca-se o tecto mudéjar em laçaria, construído no século XVI e o altar-mor em talha barroca do século XVIII. O templo foi consagrado à Nossa Senhora das Neves, um culto caracterítico destas regiões montanhosas e frias.

Modo de funcionamento
Para mais informações contactar a Delegação e Posto de Turimo da Região de Turimo da Serra da Estrela no Sabugal, Praça da República - Tel: 271 745 232.
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
05/11/2008
Agenda
Cinema e Vídeo

TRON: ARES

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 26 Nov 2025  |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,130,511