"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja Românica de Santa Maria do Castelo

Distrito: Guarda
Concelho: Sabugal

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Imóvel de Interesse Público
Proteção Jurídica
2, DR 56 de 6-03-1996
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Medieval
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Igreja
Estilo(s)
Românico
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa
Descrição

Antiga Igreja Matriz, de raiz românica, foi construída em granito tradicional beirão e conserva ainda o arco de volta perfeito e a cachorrada lateral.

Modo de funcionamento
Para mais informações contactar a Delegação e Posto de Turimo da Região de Turimo da Serra da Estrela no Sabugal, Praça da República - Tel: 271 745 232.
Morada
A noroeste da estrada municipal nº 567, junto ao cemitério.
6320
VILAR MAIOR
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
DIÁRIO DA REPÚBLICA I Série B- Nº 56 de 06-03-1996
Data de atualização
05/11/2008
Agenda
Mercados e Feiras

Com.Tradição

Jardim Sá da Bandeira e Jardim Augusto Gil 23 Out a 31 Out 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 29 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Visitas
136,167,685