"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja de Gáfete

Distrito: Portalegre
Concelho: Crato

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Moderna (Séc. XV a XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Igreja
Estilo(s)
Rococó
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa, Talha
Descrição
A Igreja de Gáfete apresenta características barrocas na torre, coroamento piramidal com relógio e portas com decoração "rocaille" nas molduras e coroamento (a concha). O interior mostra decoração em talha branca e dourada, com traços populares, destaque para os altares da capela-mor e da capela do Espírito Santo, ambos do séc. XVIII. Saliente-se, ainda, o sacrário do séc. XVII, e o côro de madeira, do séc. XVIII.
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
RODRIGUES, Jorge e PEREIRA, Paulo, Verão do Barroco, Câmara Municipal do Crato, [s.d.].
Data de atualização
26/01/2009
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A CRIADA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "A Criada", uma adaptação do bestseller de Freida McFadden. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
117,348,736