"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja de S. Francisco (Pêra)

Distrito: Faro
Concelho: Silves

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Contemporâneo
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Igreja
Valor patrimonial
Valor histórico
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa, Pintura
Descrição
Bastante arruinada pelo terramoto de 1755, foi reedificada no primeiro quartel do século XIX. O tecto da capela-mor ostenta pinturas da época da reconstrução e, certamente do mesmo período, estão expostos nas paredes da nave uma série de episódios da vida do orago.
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
ALMEIDA, José António Ferreira de (orientação e coordenação), Tesouros Artísticos de Portugal, Selecções do Reader's Digest, Lisboa, 1982.
Data de atualização
14/10/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,759,687