"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja de S. João

Distrito: Guarda
Concelho: Sabugal

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Tipologia original
Arquitectura Religiosa - Igreja
Áreas Artísticas
Arquitectura Religiosa, Paramentaria
Descrição

A fachada simples apresenta portal decorado com volutas. No interior do edifício encontram-se objectos religiosos de valor especial, nomeadamente um pálio e paramentos indianos bordados a ouro, oferecidos por um residente do Sabugal após sobreviver a um naufrágio na Índia. Esta doação é atestada pelo arquivo paroquial.

Modo de funcionamento
Para mais informações contactar a Delegação e Posto de Turimo da Região de Turimo da Serra da Estrela no Sabugal, Praça da República - Tel: 271 745 232.
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
06/11/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente.

Visitas
107,922,412