"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Paços do Concelho, (antigos)

Distrito: Guarda
Concelho: Pinhel

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Imóvel de Interesse Público
Proteção Jurídica
Decreto N.º 28/82 de 26-2. Abrangido pela Z.E.P., D.G., 2ª Série, N.º 8 de 10-1-1963 (Castelo de Pinhel)
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Moderna (Séc. XVIII)
Tipologia original
Arquitectura Civil - Edifício Público
Áreas Artísticas
Arquitectura Civil
Uso atual
Museu Municipal
Descrição
Edifício elegante, da primeira metade do séc. XVIII.
Morada
Largo dos Paços do Concelho
6400
PINHEL
Fonte de informação
Câmara Municipal de Pinhel
Bibliografia
LOPES, Flávio (coord.), Património Classificado - Arquitectónico e Arqueológico - inventário, vol. II, Lisboa, IPPAR, 1993.
Data de atualização
27/10/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,206,690