"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Torre do Palácio das Terenas

Distrito: Porto
Concelho: Porto

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Monumento Nacional
Proteção Jurídica
Decreto de 16-6-1910; Z.E.P., D.G., 2ª Série nº 115 de 16-5-1960
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Época(s) Dominante(s)
Medieval
Tipologia original
Arquitectura Doméstica - Palácio
Áreas Artísticas
Arquitectura
Descrição
Construção do princípio do séc. XIV, mandada edificar pelo chanceler-mor D. Pedro Sem. A torre de planta rectangular, teve diversas alterações.

Morada
Rua da Boa Nova
4050
PORTO
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
CARVALHO, Cristina Guedes de, Guia Turístico da Área Metropolitana do Porto, nº 1, Matosinhos, Imagética, 1997.

LOPES, Flávio (coord.), Património Classificado - Arquitectónico e Arqueológico - inventário, vol. II, Lisboa, IPPAR, 1993.

Data de atualização
18/01/2007
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,545,595