"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Museus, Bibliotecas e Arquivos

Museu do Abade Pedrosa

Distrito: Porto
Concelho: Santo Tirso

Tipo de Património
Museus, Bibliotecas e Arquivos
Descrição
Compõe-se de uma colecção de peças arqueológicas inicialmente recolhidas pelo padre Joaquim da Fonseca Pedrosa, pároco de Santo Tirso e homem de espírito curioso. Encontram-se entre as peças expostas alguns machados de pedra polida procedentes de Monte Córdova.
Modo de funcionamento
Horário 3.ª a 6.ª feira: 9:00-12:30 e 14:00-17:30; Sábado e Domingo: 14:00-18:00 Encerrado ao público à 2.ª feira e nos feriados. Ingresso Entrada Gratuita
Morada
Rua Unisco Godiniz, 100 4780 Santo Tirso
4780 SANTO TIRSO
Telefone
252 830 400
Fax
252 859 267
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
23/12/2008
Agenda
Cinema e Vídeo

TRON: ARES

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 26 Nov 2025  |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,129,966