"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Núcleo Arqueológico

Castro de Carvalhelhos

Distrito: Vila Real
Concelho: Boticas

Localização
Estrada Nacional 311 - km 94
Tipo de Património
Núcleo Arqueológico
Classificação
Imóvel de Interesse Público
Proteção Jurídica
Decreto Nº 38491 de 6-11-1951
Tipologia original
Arquitectura Militar - Castro
Proprietário/Instituições responsáveis
Câmara Municipal de Boticas
Descrição

Trata-se de um castro protegido por três ordens de muralhas em xisto, entre as quais se incluiem três fossos. No interior podem ver-se restos de construções com plantas circulares e rectangulares que correspondiam a habitações.

Morada
Sobranceiro à estância termal Caldas Santas de Carvalhelhos
5460
BEÇA
Telefone
+351 276 410 200
Fax
+351 276 410 201
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
LOPES, Flávio (coord.), Património Classificado - Arquitectónico e Arqueológico - inventário, vol. III, Lisboa, IPPAR, 1993.
Data de atualização
17/01/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,203,399