"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

CIC Portugal - Associação para a Cooperação, Intercâmbio e Cultura

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Morada
Av. Colombano Bordalo Pinheiro, n.º 61 C - Escritório 11
1070-061 Lisboa
Telefone
21 385 71 41
Fax
21 385 81 51
Observações

 

CIC-Portugal

Quem somos

  A CIC-Portugal, Associação para a Cooperação, Intercâmbio e Cultura é uma Organização vocacionada para a cooperação internacional e para o apoio a populações carenciadas.
  Membro da Plataforma das ONGD’S e registada no Ministério dos Negócios Estrangeiros (DR, III Série, número 226 de 30/09/1998), a instituição surgiu em 1992 (DR, III Série, número48 de 26/02/1992).
  Tem por objectivo principal desenvolver acções de Cooperação, Intercâmbio e Cultura nos domínios das especialidades científicas e técnicas dos seus membros, em Portugal e com Países em Vias de Desenvolvimento.
  Durante a sua existência, desenvolveu já cerca de 180 (cento e oitenta) projectos em Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Honduras, Moçambique, S.Tomé, Senegal, Timor e Portugal, nas seguintes áreas de intervenção:
  - Construção e Reabilitação de infra-estruturas;
  - Saneamento Básico;
  - Saúde e Educação para a saúde, Cuidados Primários, Ajuda Medicamentosa e Assistência Médica;
  - Apoio a Populações Refugiadas;
  - Combate à Pobreza e Exclusão Social;
  - Formação Profissional;
  - Inserção Sócio-Profissional de Populações em Risco;
  - Cidadania e Direitos Humanos.

Actualmente, a CIC-Portugal está envolvida em Projectos de Cooperação para o Desenvolvimento em países como Angola, Cabo Verde e Moçambique e em Projectos de Intervenção Social em território português.

A Associação está, todavia, atenta a acções noutros domínios privilegiando neste momento e fora de Portugal, as acções que envolvem crianças e jovens órfãos ou em situações de grave risco seja ele familiar ou de saúde.


Missão

A sua Missão consiste em Promover o desenvolvimento participativo e sustentável das sociedades, pautando a sua actuação pelo profundo respeito pelas crenças e valores sociais, históricos e culturais, bem como os valores do humanismo e da cidadania.


Imagens representativas do nosso trabalho:

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
60,105,330
>