"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Câmara Municipal de Viana do Castelo

Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Viana do Castelo

Promoção de eventos culturais, museus, roteiros
Morada
Rua Cândido dos Reis
4900-877 Viana do Castelo
Telefone
258 809 300
Fax
258 809 318
Observações

VIANA DO CASTELO 
tradição e modernidade

CAPITAL DO FOLCLORE
O património cultural popular vianense é o que mais diferencia Viana do Castelo de outros municípios. A variedade etno-folclórica, que se exprime na opulência e diversidade dos trajes, na riqueza dos ouros, na vivacidade do folclore, na originalidade do artesanato, na substância e variedade da gastronomia e na alegria das suas vibrantes romarias, fazem de Viana do Castelo uma terra fiel às suas mais lídimas tradições e entronizam-na como capital do folclore português.

TERRA DE CULTURA E ARTE
O renovado Teatro Municipal, a Companhia Profissional de Teatro, os Festivais de Música Clássica, de Blues, de Jazz, de Teatro e de Cinema, o Navio Hospital Gil Eannes, o Museu Municipal, com o maior conjunto de faianças nacionais e o Museu do Traje, que reúne o melhor e mais representativo da indumentária da mulher vianense de antanho, são pólos de fruição cultural que valorizam a cidade.

RIQUEZA  PATRIMONIAL
Os sete séculos e meio do seu percurso histórico foram deixando indeléveis marcas arquitectónicas que hoje muito valorizam a cidade. Igrejas e conventos de várias épocas, palácios, palacetes e casas senhoriais, edifícios públicos de venerável antiguidade, enriquecem Viana do Castelo.

CIDADE SAUDÁVEL
O Rio, o Mar e a Montanha envolvem a cidade com um património natural ímpar que proporciona aos visitantes paisagens deslumbrantes, cheias de cor e de luz. Viana do Castelo é terra marinheira, palco privilegiado de desportos náuticos, de saudáveis caminhadas e de fruição de praias douradas e de bandeira-azul.

VOLTADA PARA A MODERNIDADE
Viana do Castelo caminha para a modernidade com a execução do Programa Polis de Valorização e Requalificação Urbanística que confere à cidade condições para melhorar a qualidade de vida dos residentes enriquecendo-a com equipamentos, edifícios, espaços de lazer, desporto e convívio, concebidos por alguns dos mais conceituados arquitectos portugueses com relevo para Fernando Távora, Siza Vieira, Souto Moura, Carrilho da Graça, entre outros.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,941,020