"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Centro Nacional de Cultura

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Passeios de Domingo, Viagens, Cursos Livres, Edições, Bolsas para Jovens Criadores, Atividades Infantis, Colóquios, Exposições, Animação Cultural
Horário
Segunda a Sexta-Feira das 10h00 às 19h00
Morada
Rua António Maria Cardoso, 68
1249-101 Lisboa
Telefone
213 466 722
Fax
213 428 250
Email
Observações


O que é o Centro Nacional de Cultura?

O Centro é uma Associação Cultural fundada em 1945, durante o Salazarismo, como um espaço de encontro e de diálogo entre os diversos sectores políticos e ideológicos, em defesa de uma cultura livre e pluridisciplinar.
Desde o 25 de Abril de 1974, o CNC tem-se esforçado por transmitir uma noção de cultura sem fronteiras, quer disciplinares, quer geográficas. Ele tenta ser o elo de ligação entre aqueles cujos caminhos normalmente não se cruzam: velhos e jovens, artistas e empresários, sector público e privado.
Grande parte da sua acção é dedicada à defesa do património cultural português, à divulgação do papel desempenhado pela cultura portuguesa no mundo, e à actualização das suas relações com outras culturas. Isto é feito através de exposições, de publicações, de cursos de formação, de viagens de estudo de âmbito cultural e de colóquios.
Para além das actividades dirigidas ao grande público o C.N.C. organiza ateliers infantis, acções de formação específica para jovens, professores e guias de turismo cultural, promove cursos livres abrangendo as mais diferentes áreas e presta serviços culturais a associações, empresas, autarquias e organismos públicos.
A dimensão europeia tem vindo a adquirir peso crescente no CNC, que desenvolve projectos em parceria com congéneres de outros países europeus e acolhe estagiários e artistas estrangeiros ao longo do ano.

BOLETIM | ABR MAI JUN 2020
>> Download ou ler aqui [formato PDF] 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O HOMEM DA AMÁLIA"

O novo projeto da Yellow Star Company, escrito e interpretado por Virgílio Castelo, e encenado por Paulo Sousa Costa, é simultaneamente uma intrigante e uma emocionante “viagem quixotesca” às memórias de um homem que amou perdidamente a estrela maior do Fado Português.Agora em digressão, estará em cena no Coliseu Porto Ageas no próximo dia 6 de novembro e temos 10 convites para oferecer aos nossos leitores... participe e habilite-se!

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte!

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
62,094,411
>