"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Museu Municipal de Loures

Distrito: Lisboa
Concelho: Loures

Antigo convento franciscano arrábido, fundado em 1574, recebe, desde 1998, o Museu Municipal de Loures, centrando a sua atuação na História Local.
O Museu dispõe de duas salas de exposição, reservas visitáveis, loja e capela.
Poderá ainda desfrutar, no exterior, de cafetaria com esplanada, parque de estacionamento e de um vasto espaço verde num proporcionado equilíbrio entre a História e a Natureza.
Integra o Centro de Documentação Anselmo Braamcamp Freire.

Morada
Quinta do Conventinho EN8, km 4,3
2660-346 Santo António dos Cavaleiros Coordenadas de GPS: 3
Telefone
211150536/211150175
Observações

Horário de Funcionamento: Terça-feira a domingo das 10:00 ás 13:00 e das 14:00 ás 18:00. Encerra Segunda-feira e feriados. 

Centro de Docum. Anselmo Braamcamp Freire:
- Segunda a Sexta-feira das 10h às 12h30 e das 14h às 17h

Preçário: Entrada gratuita até ao final de 2020.

>> Facebook
>> Instagram

Agenda
Conferências

INSURE.Hub

Universidade Católica Porto 28 Out a 29 Out 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
136,520,505