"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Passos de Memória - Trilho do Pôr do Sol

Dia 29 de setembro, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município de Viana do Castelo.


A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.

Este percurso situa-se na freguesia da Montaria, concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural. 

Pontos de interesse: Antigo Viveiro florestal, Capela de S. Mamede, Relógio de Sol e Moinhos de Pedrulhos, Moinhos de Trás-Âncora, Moinhos de Espantar e Relógio de Espantar.

Informações adicionais sobre o Trilho:
Data de realização:
 29 de setembro 2018
Hora de início: 15h00
Local: Montaria
Distância a percorrer: 10.1 Km
Duração: 3h20 (a duração do percurso poderá sofrer alterações em função do ritmo de andamento do grupo e eventuais paragens)
Grau de Dificuldade: Fácil
Âmbito do Percurso: Paisagístico, Ecológico e Cultural
Ponto de partida / chegada: Antigo Viveiro Florestal, Estrada do Viveiro, Montaria
Latitude: 41º 47’ 48.26’’ N / Longitude: 8º 43’ 59.80’’ W
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia da Montaria
Colaboração: Live Out Life, Lda.

Inscrições
Inscrições limitadas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online
O formulário de inscrição encontra-se disponível no referido link a partir do dia 20 setembro (quinta-feira), às 13h00.

Mais informações através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt

Os percursos, que são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município, além de promover o exercício físico, permitirão conhecer locais com paisagens deslumbrantes. Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,887,658