Literatura
Leonardo Padura traz Havana até ao Porto, este domingo
A 11 de maio, o conceituado autor cubano estará no Porto de Encontro para apresentar Ir a Havana, na companhia de Rui Moreira.

11 Mai 2025 | 17h00
O escritor cubano Leonardo Padura estará em Portugal para apresentar o seu mais recente livro, Ir a Havana, e fará uma incursão pela Invicta, onde será o protagonista da 116.ª edição do Porto de Encontro, ciclo de conversas promovido pela Porto Editora. O evento está marcado as 17h do próximo domingo, dia 11 de maio, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, e conta com a participação do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e leituras de António Durães.
Mais do que um guia, Ir a Havana é um conjunto de memórias e reflexões do autor, que dão a conhecer a complexidade e o fascínio de uma cidade de contrastes, nostalgia, resistência e beleza. Neste livro, Leonardo Padura percorre as ruas que tão bem conhece, mergulha na história da capital cubana e partilha encontros e emoções que estiveram na origem dos seus romances e das suas personagens mais emblemáticas, como Mario Conde.
Assim, está prometida, a todos aqueles que assistirem à 116.ª edição do Porto de Encontro, uma viagem à capital cubana pela voz do escritor.
Este ciclo de conversas conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. A entrada no evento é gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis.
Mais informações em www.portoencontro.pt.