"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Galeria MOVART lança Open Call  para residências artísticas em Luanda

Candidaturas abertas até 21 de fevereiro 2023.

A Galeria MOVART acaba de lançar uma open cal para artistas e curadores oriundos do continente africano e da sua diáspora para participar na terceira e quarta edições do programa MAR – MOVART Artist Residency, uma iniciativa promovida pela galeria no início de 2022 e que visa a criação de novas sinergias e cooperação entre os Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), bem como o fortalecimento das relações culturais entre estes países.

Os participantes selecionados irão trabalhar no seu projeto durante um mês no estúdio da Galeria MOVART em Luanda, respetivamente de 12 de março a 14 de abril, e de 30 de abril a 04 de junho. O programa inclui a realização de oficinas, um ateliê aberto e uma exposição final. Além disso, um dos artistas selecionados terá ainda a oportunidade de expor o seu trabalho na Galeria MOVART em Lisboa. Esta edição conta com o apoio da curadora e artista plástica Alice Marcelino, e da gestora do programa Ana Paula Lisboa. As candidaturas decorrem até 21 de fevereiro 2023.

+ Info
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,309,329