"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

PAIÃO - Projeto de homenagem a Carlos Paião

Projeto musical português criado em 2018 com o intuito de homenagear a obra de Carlos Paião, no ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte.

1 Fev 2019

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto

2 Fev 2019

Capitólio
Parque Mayer, 1250-096 Lisboa


Nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, o grupo apresenta-se ao vivo na CASA DA MÚSICA (Porto) e no CAPITÓLIO (Lisboa), respetivamente, com dois concertos de apresentação do álbum PAIÃO editado no passado dia 16 de novembro 2018.

Reunindo artistas de vários grupos e correntes musicais, PAIÃO é composto por João Pedro Coimbra (Mesa) e Nuno Figueiredo (Virgem Suta e Ultraleve), ambos responsáveis pela releitura dos temas, e pelas vozes da cantautora Via, Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Marlon (Os Azeitonas).

O primeiro avanço do álbum PAIÃO foi o emblemático tema “PÓ DE ARROZ” e o novo single intitula-se “NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS”.

Alinhamento “PAIÃO:

  1. Pó de Arroz
  2. Cinderela
  3. Não Há Duas Sem Três
  4. Souvenir de Portugal
  5. Vinho do Porto (Vinho de Portugal)
  6. Zero a Zero
  7. Play-Back
  8. Ga-Gago
  9. Canção do Beijinho
  10. O Senhor Extraterrestre
  11. Cinderela (Radio Version)

“Há cerca de um ano, ao pensar o que, além dos concorrentes, poderia integrar a edição do Festival da Canção do ano em que pela primeira vez Portugal ia acolher o Festival da Eurovisão, a RTP optou por criar homenagens a algumas figuras marcantes da história deste concurso que cruza já mais de meio século de história da música popular portuguesa. Uma das homenagens na verdade já tinha começado a ser falada num momento de amena conversa informal no ‘green room’ da edição do ano anterior quando, olhando para alguns dos compositores finalistas de 2017 (o Nuno Figueiredo e o João Pedro Coimbra), lhes perguntei: e que tal vocês no epicentro de versões de canções de Carlos Paião? O desafio ganhou peso oficial em 2018, um grupo nasceu e teve então uma primeira vida em dois serões de domingo no estúdio 1 da RTP... Mas as versões e a banda tinham voz (e pernas) para andar... Houve novas ideias, alguns acertos mais... E, agora, “Paião” ganha vida própria. E como não há duas sem três, ficamos à espera de saber que surpresas mais haverá no seu caminho...”

Nuno Galopim, novembro de 2018 

>> Facebook

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
123,500,293