"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Gestão cultural: um repto pela desobediência civil

Queremos que este seminário seja uma oportunidade para reflectir acerca das relações entre criação artística, produção e gestão cultural no campo das artes performativas. 

11 Fev 2020  |  18h00

Atelier-Museu Júlio Pomar
Rua do Vale, nº7, 1200-472 Lisboa

Propomos considerar: a natureza e os pressupostos das relações entre artistas e produtores e gestores; a urgência de um questionamento das formas de organização e trabalho; e a necessidade de resgatar as profissões de produção e gestão cultural relativamente às determinações da esfera administrativa, de pendor tecnocrata.

Esta discussão colocará inevitavelmente em questão o posicionamento da produção e da gestão cultural no contexto do capitalismo neoliberal. Terão estas áreas de suporte à criação artística oferecido alguma resistência à espiral competitiva e ao paradigma da (auto)exploração? Não terá chegado o momento de fazer mudanças na forma como trabalhamos uns com os outros (artistas, gestores e instituições incluídas)? Não deveríamos considerar a ‘desobediência civil’ na prática da gestão cultural?

>> Mais informações e inscrições 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a peça "ANTIGONICK"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça de Anne Carson, pelo Teatro da Rainha.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,395,028