Infantil
Marimbondo apresenta "Volta ao Mundo em 10 instrumentos"
A Escola da Noite e o Centro de Artes Visuais acolhem este sábado, nos Sábados para a Infância no TCSB, a companhia Marimbondo, com o divertido espectáculo “Volta ao Mundo em 10 instrumentos”.
8 Jul 2023 | 11h00
Quase um ano depois do grande sucesso com a apresentação de “Andantino”, a companhia de novo circo sediada na Lousã regressa aos Sábados para a Infância, com mais um espectáculo para toda a família. “Volta ao mundo em 10 instrumentos” é um “espectáculo interactivo onde o público, auxiliado por um enorme globo, escolhe o trajecto de uma viagem musical à volta do mundo”. Em cada um desses destinos, as personagens Matilde e Pepe apresentam instrumentos desse local: o xafoon do Hawai, o berimbau brasileiro, o washboard norte-americano, a kalimba africana, entre outros. “Aceite o convite para viajar, com muita imaginação, através do didáctico, mas muito divertido, mundo dos instrumentos!”, desafia-nos a Marimbondo.
O espectáculo está marcado para as 11h00 e a entrada é gratuita.
Marimbondo
Com sede na Lousã desde 1989, a Companhia Marimbondo foi uma das grandes impulsionadoras do novo circo em Portugal e foi responsável pelo aparecimento de projectos verdadeiramente inovadores – como o “Last Minute Service”, o primeiro Rave Circus do país. Pela companhia passaram artistas de 10 nacionalidades diferentes. Os seus espectáculos e animações – por vezes jocosos e satíricos, outras vezes oníricos e etéreos – nem sempre são fáceis de classificar, uma vez que abrangem áreas tão distintas (ou tão adjacentes) como a música, o teatro, o novo circo, as marionetas e formas animadas, produzindo uma interligação única nas suas apresentações finais. Tanto nas temáticas como no tipo de linguagem e técnicas empregues, só a imaginação traça o limite.
Presente em várias manifestações artísticas do país, a companhia foi premiada em 2006 com o Luk Vincent Award – 1.º prémio do Festival Internacional de Marionetas de Gent, Bélgica, pelo seu espectáculo “Circo Máximo”. Desde então tem participado em inúmeros festivais internacionais (Espanha, Alemanha, Brasil, Holanda, Finlândia, Bélgica e Áustria). Em 2013 foi distinguida com o prémio Lausus-Artes Performativas e em 2015 foi a vencedora do Festival Internacional de Palhaços de Gran Canaria – La Farandula.
No âmbito de um protocolo assinado com a Câmara Municipal da Lousã, inaugurou em 2019 o Momo-Museu do Circo.
NOVO-CIRCO | TEATRO AO AR LIVRE
Informações e reservas: