"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Raimundo Cosme conta a história de um curioso chapéu no Teatro Viriato

Direcionado a grupos escolares e famílias, "Parece um Pássaro", conta-nos a história de um menino que já atrasado para a escola encontra um curioso chapéu.

29 Mai a 3 Jun 2017

Teatro Viriato
Largo Mouzinho de Albuquerque, 3501-909 Viseu

 

Numa manhã comum, um pássaro aparece e pousa na cabeça de um menino. Já atrasado para a escola e sem tempo para brincar com ele, o menino acaba por sacudi-lo, de modo a espantá-lo. O pássaro esvoaça, para logo de seguida, voltar a aninhar-se no seu cabelo. É com base nesta narrativa que surge Parece um Pássaro, a história de um menino que encontra um curioso chapéu.

Parece um Pássaro é o quinto livro do ciclo de leituras Livros com Pernas para Andar, desenvolvido pela Associação Cultural Plataforma85 em parceria com a Associação para a Promoção Cultural da Criança. Partindo da obra escrita por David Machado, Raimundo Cosme conta a história do menino que encontra um curioso chapéu, fundindo assim a leitura encenada e o teatro, recorrendo também aos elementos visuais criados pelo ilustrador Gonçalo Viana.

Criação e interpretação Raimundo Cosme

Conceção plástica Gonçalo Viana

Desenho de luz Sara Garrinhas

Figurino Costura Armada

Sonoplastia Isabelle Coelho

Produção executiva e difusão Francisca Rodrigues

Coprodução Teatro Maria Matos, Centro Cultural Vila Flor e Plataforma85

seg a sex 10h30 e 15h00 | 40 min. aprox.

público-alvo grupos escolares dos 3 aos 9 anos | preço 1,50

sáb 15h00 | 40 min. aprox.

público-alvo m/ 3 anos | preço único 4

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "Monólogos da Vagina - A Despedida"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 11 de setembro (quinta-feira), às 21h00, no Auditório do Taguspark, Porto Salvo - Oeiras. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
111,821,134