"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Iniciativa PASSAPORTE premiada no Festival Subtitle

Patrícia Vasconcelos, mentora do projecto PASSAPORTE, recebeu no passado fim-de-semana o prémio Angela Award – Industry Inspirational Award, pelo seu trabalho como directora de casting e impulsionadora de iniciativas como o PASSAPORTE.

 

Este programa da Academia Portuguesa de Cinema tem por objectivo divulgar e dinamizar o trabalho dos actores portugueses junto de directores de casting internacionais.

Portugal saiu triplamente premiado do festival com o prémio Angela Award de melhor actor europeu atribuído a Albano Jerónimo, pelo desempenho em “A Herdade” de Tiago Guedes”, assim como Welket Bungué que foi distinguido com o prémio Angela Award - On the Move  pelo desempenho em vários filmes internacionais.

Este festival distinguiu, no ano passado, a actriz portuguesa Alba Baptista com o prémio revelação feminina e, em 2017, o actor Nuno Lopes como melhor actor europeu pelo seu desempenho no filme “São Jorge”, de Marco Martins.

O festival de Cinema Europeu Subtitle, que acontece em Kilkenny, na Irlanda, dedica-se a divulgar filmes europeus recentes.

Todos os anos, o projecto PASSAPORTE contribui para a divulgação do talento e versatilidade de actores portugueses além fronteiras, fazendo com que cada vez mais actores portugueses integrem importantes produções internacionais.

A próxima edição acontece já no próximo mês de Maio, em Lisboa.

 

Para mais informações, 

https://www.passaportelisboa.com/
 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,124