"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Almada debate futuro do concelho

Ambiente, educação, cultura, mobilidade, inclusão social e desenvolvimento económico local são algumas das temáticas no 1.º Congresso Almada – Pensar o Futuro, que se realiza nos dias 12, 13 e 14 de junho.

Este Congresso pretende ser um grande espaço de debate e de participação enriquecedor do Plano Diretor Municipal de Almada, instrumento de planeamento territorial do concelho.

O objetivo é refletir sobre os novos desafios que se colocam à gestão do concelho e delinear uma visão estratégica do futuro do território.

Todos os cidadãos interessados poderão participar no Congresso Almada mediante inscrição prévia on-line. 

Comissão organizadora
O Congresso Almada está a cargo de uma comissão organizadora constituída pelo executivo da Câmara Municipal de Almada, das juntas de freguesia e por elementos de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal.

Datas: 12 a 14 de junho 2015
Locais: Academia Almadense, Fórum Municipal Romeu Correia (Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça e Sala Pablo Neruda), Quarteirão das Artes e Teatro Municipal Joaquim Benite

Principais temas em debate:

- Ambiente e Energia
- Desenvolvimento, Educação e Coesão Social
- Água – Bem Público
- Logística, Transportes e Mobilidade
- Cultura, Território e Coesão Social
- Desenvolvimento Económico, Inovação e Conhecimento

Estacionamento:
Parque Capitão Leitão, Parque Conde Ferreira, Parque Praça da Liberdade (tarifado)
Entrada livre (mediante inscrição prévia)

>> Inscrições

Mais info:
www.m-almada.pt 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,395,835