"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Roteiros

ROTEIRO ROMÂNTICO

Sintra, espaço privilegiado no contexto do romantismo português, onde a Pena, Monserrate, Regaleira ou a Vila Velha imortalizam todo um conjunto de cenários marcantes da época.


Sintra, espaço privilegiado no contexto do romantismo português, onde a Pena, Monserrate, Regaleira ou a Vila Velha imortalizam todo um conjunto de cenários marcantes da época, convida-nos a efetuar diversos percursos, em que podemos fazer uma abordagem histórica, filosófica, artística, literária e social do movimento romântico.

Assim, e nesse cenário natural tão peculiar de Sintra, que D. Fernando II coroou, poderemos, não apenas, descobrir os palácios e o casario oitocentista, como calcorrear os passos dados por Byron, Beckford, Herculano ou Garrett.


 

Roteiro efetuado pela Câmara Municipal de Sintra
Núcleo de Roteiros Culturais

O Núcleo de Roteiros Culturais é um serviço aberto a grupos, compostos no mínimo por 10 participantes, das mais diversas proveniências cujo objetivo é divulgar o Património Histórico-Cultural do Concelho de Sintra.

Este Núcleo realiza passeios subordinados às mais diversas temáticas, sendo de realçar os Roteiros Queirosiano, Medieval, Romântico, Centro Histórico de Sintra, Hans Christian Andersen, Igrejas Rurais de Sintra, Centro Histórico de Colares, entre outros, que possam ser efetuados a partir de solicitações que nos sejam formuladas.

Deverá ser efetuada uma consulta prévia para os Roteiros Culturais, a fim de verificar se existe disponibilidade, na agenda de marcações, para a data pretendida.

Os roteiros apenas são efetuados mediante marcação.

Departamento de Cultura, Juventude e Desporto

Email: dcul.associativismo@cm-sintra.pt

Tel: 21 923 88 28

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,095,636
>